quinta-feira, 29 de outubro de 2009

BUSCAR A SUA PRESENÇA

Faltam só 3 dias para a nossa Conferência anual. Muito trabalho, muita expectativa.
O que irá acontecer? Como será o encontro com Deus daquelas centenas de mulheres? O que terá o Senhor em mente para essa jornada? Será apenas “mais” uma reunião, ou um marco na vida de cada uma?
Essas são algumas das minhas preocupações neste momento.
“Buscando a Sua Presença” esta manhã, o Espírito de Deus levou-me a uma passagem estranha e bela, misteriosa e doce, única e pungente: “Que é o teu amado, mais do que outro amado...? (Cant 5:9)
A sulamita corria como louca pelas ruas da cidade, gritava pelo amado e não tinha reposta, os guardas que deveriam protege-la e ajudá-la, espancaram-na, feriram-na, deixaram-na sem manto, desnudada, descoberta, frágil. Mas a sua busca não cessou apesar disso. Por fim fizeram-lhe a pergunta que coloca tudo em perspectiva: o que tem ele mais do outro qualquer? O que é ele acima dos outros, para ser procurado com tanta paixão?
Na Sua presença, o Espírito de Deus obrigou-me a responder por que O procuro, por que o meu coração O anseia, porque quero tanto que outros entendam que fora da Sua presença a vida perde o som, a cor, direcção e propósito... Possivelmente Ele fará a mesma pergunta ás mulheres que virão para a Conferencia, mas era comigo que falava nessa hora.
Só consegui uma resposta. Tirei-a dos lábios da sulamita: Ele é totalmente desejável!

Sem comentários:

Enviar um comentário