segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHER DE SUCESSO


“A bênção do Senhor enriquece e com ela, Ele não traz desgosto” (Provérbios 10:22)

SUCESSO: “ Bom êxito. Resultado feliz, bom resultado”.
Pensava eu que o dicionário daria uma resposta maior a algo tão importante como o sucesso, mas diz apenas que é um resultado bom ou feliz, algo feito com êxito. Nada pomposo, nada fascinante, apenas uma tarefa cumprida com bom resultado.
Para mim, que já caminhei alguns quilómetros na estrada da vida, sucesso tem a ver com a influência que eu posso ter para que outros cheguem mais longe e mais alto que eu.
Conta-se que uma mulher caminhava pela praia e reparou numa senhora idosa que apanhava na areia estrelas-do-mar, atirando-as de seguida à água. Achando que os esforços da senhora idosa eram inúteis perguntou-lhe: Senhora, porque faz isso? Há tantas estrelas-do-mar na praia, você atira algumas à água, que diferença faz? Ao que a senhora idosa respondeu atirando mais uma ao mar: “Faz diferença, para esta”.
Nem que seja apenas por uma pessoa, vale a pena a nossa influência e exemplo para essa pessoa.
Tenho pensado muito em mulheres que mudaram a sua sociedade, a sua geração, o seu mundo, não só nas páginas da história, da Bíblia, mas ainda mulheres contemporâneas que fazem a diferença no lugar para o qual Deus as chamou, seja no governo, medicina, artes, negócios, educação, ciência, serviço social e no lar, e reparei que há certos traços de carácter ou qualidades, comuns a todas elas e na influência que exerceram sobre outros:
• É íntegra
Uma mulher de sucesso tem a integridade tecida no profundo do seu carácter. Quando se encontra numa situação extrema, sabe nesse momento exacto qual a decisão certa a tomar. “Integridade é um compromisso para viver consistentemente com aquilo que sabemos ser certo e correcto.”
Deus está à procura de mulheres deste calibre. Pessoas que na hora H façam o que é certo, sem medo, apesar de tudo.
A integridade é um caminho. Neste percurso, aprendemos a ser honestos connosco, sobre os outros, a ter compaixão pelos erros dos outros, a ter equilíbrio.
• Conhece Deus
Conhecer Deus é um conceito difícil de explicar, já que Deus é infinitamente grande. Quando pensamos que já O conhecemos, ainda estamos no princípio da jornada. Mas um dos profetas da Bíblia disse: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Quer dizer que, é um caminhar constante, sem final à vista. Por isso é uma aventura única. Um dia descobrimos Deus como nosso protector, outro dia sentimo-Lo como nosso consolo, depois numa outra experiência da vida Ele revela-se como nosso conselheiro... é um nunca acabar de conhecimento.
Houve um rei poeta que cantou um dia estas lindas palavras: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Seja o que for que vier à nossa vida, Ele tem a capacidade de suprir TUDO! Por isso disse que é impossível ser conhecido plenamente. Mas para nós, seres finitos, o que aprendemos com Ele em cada circunstância, já é muito. Para conhecê-Lo temos de ter intimidade com Ele, falar com Ele, ouvi-Lo falar à nossa alma. Temos de ter relação com Ele. O maior sucesso da minha vida é saber que, seja qual for o nível de tarefa, de empreendimento, da luta, posso ter intimidade com Deus e receber d’Ele força, direcção, consolo e sabedoria.
Algures na Bíblia, o livro de Deus, está escrito: “Conhecer Deus é o princípio da sabedoria”. Poderia parafrasear: “Conhecer Deus é ter uma vida de pleno sucesso”.
Por isso considero-me uma mulher de sucesso!
(do livro Esperança para a Alma)

1 comentário:

  1. Olá,

    Estou visitando a blogosfera cristã em busca de páginas interessantes para ler e trocar idéias.

    Parabéns pelo seu trabalho, já estou sendo seu seguidor.

    No Um pouco além do óbvio você encontrará temas relevantes sendo abordados por um livre-pensador cristão, adepto da "teologia da vida", aquela que enxerga o homem possível, e não o idealizado.

    Ficarei honrado com a sua visita.

    Um forte abraço.

    N'Ele, a autoridade máxima em matéria de salvação.

    ResponderEliminar