segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A ESMAGADORA MINORIA"

“É fácil ser honesto no mundo programado para a desonestidade? É fácil manter-se puro, num mundo poluído pela imoralidade e arrasado por filosofias que pregam e ensinam que tudo o que conta na vida é o “aqui e agora”?

A revista Vogue aumentou consideravelmente o número de seus leitores depois de uma grande campanha publicitária que declara: “Vogue é lida pela esmagadora minoria”. A mensagem transmitia a ideia de que o importante não era o número de leitores, mas a qualidades destes. Ser minoria não é problema, se a minoria se tornar esmagadora.

O que Jesus estava querendo dizer em Sua oração intercessória é justamente que o Seu povo sempre seria a minoria, mas devia ser uma minoria esmagadora, capaz de revolucionar o mundo, uma minoria que não fosse contaminada, mas que "contaminasse”, que não fosse influenciada, mais que influenciasse.

Repetidas vezes Ele afirmou essa mensagem ao usar as figuras do sal, que sendo a minoria em meio aos elementos que formam uma comida, é capaz de mudar completamente o sabor dela. Outra vez usou a figura da luz, que sendo apenas um raio insignificante, pode romper o poder das trevas que reinam num quarto escuro.

A esmagadora minoria!

Não Te peço que os tires do mundo, mas que os mantenhas sempre “esmagadora minoria”, capaz de reflectir o Meu carácter para os homens.

Todos conhecem a oração do grande pregador Carlos Spurgeon:

“Dá-me doze homens, homens importunos, amantes de almas, que não temam coisa alguma senão o pecado, e não amem coisa alguma senão a Deus, e abalarei Londres de extremo a extremo.”

A esmagadora minoria de Gedeão foi capaz de derrotar o inimigo. A esmagadora minoria dos cristãos primitivos foi capaz de levar o evangelho para todos os cantos do mundo conhecido daquele tempo.

Não tenha medo de fazer parte da minoria, mas tenha a certeza de que ela é esmagadora”.

4 comentários:

  1. Sarah! Matou. E disse.
    Beijão. Sou seu fã!

    ResponderEliminar
  2. Muito forte e pontual...principalmente para aqueles que acham que não podem fazer diferença!!! Vou postar no meu twitter @InesTX e assim que o Blog da Aglow estiver pronto, eu vou por lá, Okw Te amo...muita saudade!!! Vamos tomar um chá juntas qquer hora, um entre dois oceanos!!! Bjo

    ResponderEliminar
  3. Oi querida Inês! Quanto tempo. Que bom saber de ti. Um dia destes temos que matar saudade através do Skype!

    ResponderEliminar
  4. Está provado que nem sempre as maiorias têm razão, também como sou pequeno não me importo de pertencer ás "minorias".
    Minha irmã e amiga um abraço.

    ResponderEliminar