quarta-feira, 4 de maio de 2011

ELES SÃO O QUÊ???



Não digam que não, mas todos nós categorizamos determinados segmentos da sociedade, às vezes em menos que humanos. Definimo-los pelo que fazem, pelo comportamento, vícios etc.
Já era assim no tempo de Cristo. Alguns não eram gente, eram cobradores de impostos. Nem a pecadores chegavam, pois estavam numa categoria de cobradores de impostos E pecadores. Até o Mateus estava aí, nessa lista. Mas Jesus deu-lhe a possibilidade de O seguir, uma coisa que nenhum religioso daqueles dias teria feito. Jesus via todos os homens dignos de morte, mas todos dignos de amor.
Todos nós temos um E, uma classe, um grupo, que consideramos pior ou mais pecador. Focamo-nos nos homossexuais E drogados E strippers E prostitutas E legalistas... só para dizer que este E, nos separa do resto, desses tais...
Afinal Cristo veio para os doentes, os que percebiam que precisavam de cura. Quando é que eu e tu vamos parar para tocar, curar, abraçar e sentir que eles são humanos, gente que tem família, filhos, coração E que precisam ser amados e restaurados?
Quando penso nisto, a sério, fico agoniada, em choque. Porque “eles” arruínam a maneira como eu queria que o mundo fosse...

Sem comentários:

Enviar um comentário