sexta-feira, 3 de junho de 2011

DEUS ARTISTA


Sempre me fascinou o talento dos pintores. Como misturam as cores, como de um traço estranho conseguem fazer gente, pássaros, nuvens...
Hoje pensei em Deus como pintor. Fazendo deste mundo uma tela única,faz cada ser com cores diferentes, umas mais fortes, outras mais suaves, mas todas elas contribuindo para a beleza do quadro final.
Nós somos quatro irmãs, filhas do mesmo pai e da mesma mãe.Nenhuma de nós se parece muito nem com um, nem com o outro. Eu, a mais velha, gosto de escrever, de ler, de organizar, de ensinar. Gosto do silêncio, da contemplação da natureza, da introspecção. Anima-me fazer coisas novas que nunca foram experimentadas, embora receie muito falhar.
A minha irmã Rute, tem umas mãos de fada. Faz tudo. Invente aí uma ideia e vai ver que ela conseguirá transformá-la. Das suas mãos saem os mais deliciosos acepipes, quadros, pinturas, cerâmica, sabe decorar uma casa, pentear cabelos, fazer cortinados, enfim...até cansa.
A irmã seguinte, chama-se Lidia. Já está no céu com Jesus. Mas enquanto estava connosco, era a mulher do bo gosto, do requinte. Fale de algo bonito e caro e era disso que ela gostava. A sua alma de artista e música, levava-a a compor no seu piano, lindos trechos e cançõesque delicivam o nosso coração.
A mais nova, a Isabel, é uma mente cheia de curiosidade, criatividade e imaginação. É comunicativa, alegre, cómica e sensível ao mesmo tempo. Sabe ouvir Deus e dizê-lo às pessoas.
Como é que o Criador faz quatro mulheres tão diferentes numa família? Porque, ao criar-nos, tinha um propósito para cada uma - tocar o nosso mundo com essas capacidades diferentes, que colocou em cada uma de nós.
Se alguem tem dúvida quanto à sua existência, futuro, percurso,repare que num cantinho da tela que é a sua vida, Deus colocou a Sua assinatura. Pertence-lhe. Ninguém pode usá-lo indevidamente, nem pintar por cima. Essa assinatura garante a autenticidade da tela. Para sempre.

4 comentários:

  1. Irmã Sara parabéns, está lindo este texto. E que homenagem tão linda às suas irmãs!!! Deus é mesmo um ser maravilhoso, e acima de tudo criativo.
    Isabel Romão

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha Sara, adorei esta homenagem.

    ResponderEliminar
  3. A tua sabedoria fascina-me, és a Sarah, a mulher especial que faz falta nas nossas vidas. Obrigada por te deixares usar e sei que não há limites para quem quer ser benção.
    Beijinhos carinhosos.
    Carlota

    ResponderEliminar
  4. É maravilhoso ver como Deus nos fez tão diferentes e únicas. Identifico-me muito consigo, e desejo ser tão influente nos que me rodeiam como a Sara. Obrigada, beijinho.

    ResponderEliminar