sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

IR AO PSICÓLOGO???


No meu entender, o grande receio de expor a nossa alma, o que somos, o que sentimos, tem muito a ver com o medo de nos confrontarmos com nós mesmos! Todos nós queremos ter uma imagem boa, direitinha da nossa pessoa e ao nos expormos a outrem, estamos a dizer que afinal não somos assim tão perfeitos...
Sabe que a Bíblia, a Palavra de Deus, há muito tempo, muito antes desta ciência estar desenvolvida, já nos tinha dito que deveríamos “confessar as nossas culpas uns aos outros para sermos curados”?
Interessante, não é? Claro, já estou a ouvir dai alguém a dizer: Pois é, Sarah, mas para isso acontecer tínhamos que confiar na outra pessoa... e hoje há tão pouca gente em quem se possa confiar...”
Concordo, em parte. E digo em parte, porque temos que escolher realmente os amigos em quem confiar para podermos abrir o nosso coração e deitar cá para fora os nossos receios, dúvidas, pensamentos negativos, enfim...coisas que enchem a nossa vida de sombras e de lugares onde não há alegria. Mas há sempre alguém que pode ouvir-nos. E a Palavra de Deus não fala de irmos à procura de alguém, mas fala que ao confessarmos as nossas culpas no meio de uma comunidade de confiança, vamos encontrar cura.
Admiro o trabalho destes médicos da alma, que afinal são o ouvido amigo daqueles que estão em sofrimento.
Mas deixe-me dizer-lhe ou acrescentar mais uma “coisinha”: quando esses amigos de confiança não estiverem por perto, quando não lhe for possível ir a um terapeuta, ainda há um recurso e este é infalível: confesse, exponha, abra a sua alma diante de Deus. Sabe que a ajuda nesses momentos é imediata e mesmo que a cura não aconteça logo, ela é certa.
O Senhor é um amigo mais chegado que um irmão. O consolo e a resposta que recebemos Dele são infalíveis e correctos. Ele nunca nos vai deitar em cara o que Lhe contamos e nunca vai expor o nosso caso a mais ninguém. Podemos consultá-lo a qualquer hora e ter a certeza que nos recebe de braços abertos. Ele é um Deus que escuta. O Seu nome entre outros é Emanuel, Deus connosco. Nunca falha o seu auxílio, nunca nos deixa sem resposta e sem consolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário