quarta-feira, 11 de julho de 2012

FONTE DA JUVENTUDE ETERNA



Uma ideia que já vem de longe: um dia alguém descobrirá a fonte da juventude, cujas águas permitirão que o homem nunca envelheça e não morra. Só pensar nisto, me dá uma vontade de rir imensa. Como será administrada tal fonte? Que país oferecerá mais pela aquisição de tal preciosidade? Que preço terá que pagar-se por um copo do líquido mágico?

No entanto, no passado, houve gente que dedicou os seus dias e esforços à procura da “tal” fonte. Conta-se que um dos homens que acompanhou Cristóvão Colombo na sua histórica viagem, um tal de Juan Ponce de León, tinha essa ideia fixa. Outros depois dele, procuraram a fonte, misturaram em tubos de laboratório os mais variados ingredientes, sem nunca conseguir. Este apelo à imortalidade é realmente universal, mas segundo os cientistas, não há maneira conhecida de reverter o processo de envelhecimento de um indivíduo com o resultado final da morte.

Por mais cremes, cirurgias plásticas e tratamentos com substâncias inimagináveis, como a saliva da serpente e a baba do caracol, nenhum nos garante que as rugas e a flacidez não cheguem ao nosso corpo. Há por aí muita gente que nega o que é um facto – um dia seremos velhos, um dia morreremos…

Mas espantai-vos, ó gente! EU encontrei a fonte da vida! Não acreditam? Então procurem a minha receita secreta (hoje estou muito generosa!): “Em Ti está a fonte da vida. Na Tua luz, veremos a luz” (Salmo 36:9) Nele, no Senhor, encontrei o remédio para o coração cansado, para ossos debilitados, para falta de energia, para dores e mal-estar. Nele achei uma fonte inesgotável de alegria, de paz, de prazer, de segurança e de razão para viver. Nele tenho o meu viver e o meu mover. Bebo, torno a beber e a fonte não se esgota. Ele mesmo disse: “EU SOU o alfa e o ómega, o princípio e o fim. Quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da agua da vida!” E mais: esta fonte tem uma água tão poderosa que faz os mortais saltarem para a vida eterna!

Haverá por aí alguém que ainda não bebeu? Está à espera de quê??

Sem comentários:

Enviar um comentário