segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BOAVISTA DOS PINHEIROS

Boavista dos Pinheiros é uma freguesia portuguesa do concelho de Odemira. Foi criada em 12 de Junho de 2001, por desmembramento das vizinhas freguesias de Santa Maria e São Salvador. Uma freguesia a entrar na adolescência.


 
A Boavista dos Pinheiros situa-se a 4 km da sede de concelho (Odemira) e tem uma população que ronda os 1633 habitantes ( segundo os censos de 2011).
Esta aldeia, desconhecida pela maioria dos portugueses, faz parte integrante do Reino de Deus neste mundo. Porque nela vivem pessoas que são súbditos deste Reino e porque, os embaixadores do mesmo, de há 5 anos para cá, tudo têm feito para que o DNA deste Reino seja estabelecido: justiça, alegria e paz.
Quando o jovem casal de missionários, Cintia e Júnior, chegaram à aldeia, já um outro desbravador por lá tinha andado, percorrendo vales e montes, para levar o evangelho de Jesus Cristo a um povo esquecido, roubado e envelhecido.
Os tais jovens, apaixonados pelo seu Rei, têm feito tudo o que sabem, para que os habitantes da aldeia sejam felizes.
Com as suas mãos e com a ajuda de outros, fabricam presentes natalícios, para que o povo que não recebe prendas há muito tempo, saiba que Deus não os esqueceu.
Com a sua música, formam uma escola, onde os jovens da aldeia, parados no meio de um Alentejo enorme e sem recursos culturais, encontram um significado novo para os seus dias.
Com a sua casa aberta, acolhem os adolescentes e jovens, que querem saber mais de Deus e dos valores certos para a vida.
Com exemplo, carinho e dedicação, estabelecem o conceito do Reino no coração de pessoas que nem sabem que podem chegar-se a Deus.
O investimento parece muito grande, comparado com o tamanho da aldeia. Há momentos em que o esforço parece grande demais para os poucos quilómetros quadrados da freguesia...
A matemática, não é o meu forte, nunca foi. A matemática de Deus, muito menos. Mas quando leio a Bíblia, sei que uma semente pode gerar uma seara e que uma aldeia pode afectar uma região e que essa  pode implementar mudanças estruturais que só têm explicação possível, quando entendemos que Deus já estabeleceu ali o Seu Reino.





Sem comentários:

Enviar um comentário