sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RUMO AO PALÁCIO

 

"Histórias de rainhas e palácios são parte do imaginário das crianças, especialmente das meninas. Crescemos lendo livros sobre príncipes e princesas, sem entendermos que eles são iguais a toda a gente.


Descobri isso bem cedo, nas grandes páginas da Bíblia. Ao ler a história dos reis de Israel e Judá, percebi também que, apesar das mulheres daqueles dias não viverem ao abrigo de direitos e privilégios como hoje, ainda assim as rainhas e princesas daqueles dias exerceram sobre a sua família e o seu povo, uma enorme influência. Muitas delas tiveram vidas difíceis e finais nem sempre felizes. Enquanto as descobria no livro sagrado, imaginei-as, vesti-as e dei-lhes voz. Bem sei que muito do que escrevi será pura ficção, mas não deixa de ser verdade histórica o que aconteceu a cada uma destas mulheres.

O meu desejo é que cada uma destas personagens traga momentos de reflexão, mudança, talvez até arrependimento. Por que a vida é tão preciosa e passa tão depressa, as nossas acções e influência têm que ser cuidadas e corrigidas. Se porventura alguma daquelas acontecer, ficarei muito feliz. Não escrevi apenas para mim, mas para um mundo de mulheres que precisam saber que o seu destino final é grandioso!

No final deste pequeno livro, há um apêndice, com as referências bíblicas de cada episódio, que poderá ser utilizado para estudo e reflexão pessoal ou partilha com outras mulheres e, juntas, aprenderem um pouco mais sobre o “que foi escrito para o nosso bem”.

Esta é a Introdução do meu último livro RUMO AO PALÁCIO. Se ainda não leu, adquira-o rapidinho. Vai gostar!





Sem comentários:

Enviar um comentário