sexta-feira, 30 de novembro de 2012

QUEDAS

Já caí algumas vezes. Quedas aparatosas, outras sem explicação e ainda algumas cómicas. Porque será que uma queda desperta alguma vontade de rir nas pessoas? Deve haver alguma ligação estranha entre o cair e o riso...

Mas desta vez caí mal. Fiquei mal e ninguém riu. A queda, ou antes, o tempo em repouso por causa dela, dá-me oportunidades de pensar e meditar de maneira diferente. E conclui algo absolutamente surpreendente: não fomos feitos para cair mas para ficar em pé! (Agora é o momento de rirem pela minha descoberta). Ao perder o equilíbrio, quando estamos estatelados no chão, ficamos vulneráveis, fracos, necessitados de ajuda. Fomos criados para, nesta posição vertical, chegar onde for necessário.


A Bíblia diz que temos que “ficar firmes”. Em pé. Vestidos e revestidos de peças de vestuário que nos ajudem a enfrentar todas as lutas, todas as investidas estranhas da nossa existência.

Se porventura cairmos, como foi o meu caso, temos que arranjar força e meios para nos levantarmos e, mesmo com mazelas...ficar em pé outra vez, firmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário