segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NOVO ANO


Passou veloz... Foi como uma brisa que nos afagou e que daí a nada já se foi. Como uma nuvem branca no céu, que desapareceu num instante. Os nossos dias são assim. 2012 passou muito rápido e todos nós, não importa a idade, estamos um ano mais velhos. Já tinha pensado nisso?
Neste ano houve momentos de alegria, de alguma euforia às vezes, de grande expectativa, outras de muita tristeza e lágrimas, mas a vida é feita desta palete de cores diferentes. Gostaríamos que o sol brilhasse sempre, mas precisamos da noite para descansar. Queríamos que o céu fosse sempre luminoso, mas a chuva é necessária para a terra. E os dias felizes que nos trazem alegria, têm que ser contrabalançados com os maus que nos trazem a experiência. Nos dias alegres sentimo-nos doces e amorosos, mas quando vêm os problemas, eles chegam para fazer-nos fortes. Tudo faz parte da nossa vida!
Olhando para este novo ano que se aproxima, não nos parece que as cores sejam assim tão luminosas; os prognósticos dos políticos, dos economistas e dos analistas são no mínimo assustadores. Mas a Bíblia diz algo muito importante para um tempo como este: "Quero trazer à lembrança aquilo que me dá esperança."
O que lhe traz esperança? Talvez tenha realmente abdicado da esperança na sua vida – a doença, a separação, morte de alguém que amou, perda do seu trabalho, tudo contribui para que a esperança seja uma luz fugaz que parece cada vez mais ténue. Mas ainda não terminei a citação bíblica. Diz assim: "As misericórdias do Senhor são novas a cada manhã, grande é a Sua fidelidade!"
Trocado em palavras correntes, isto quer dizer que Deus, nosso Pai e Senhor, vai sempre amar-nos e estar connosco mesmo nos momentos difíceis, que nunca vamos estar sós ou abandonados, porque a Sua presença e fidelidade são garantidos na nossa vida.
Entre neste ano de 2013 com esta palavra no seu coração: o que me traz esperança é a bondade de Deus, que nunca tem fim, nunca acaba.
Por isso poss dizer-lhe de coração: Tenha um Ano Novo feliz e abençoado!

(Conversas da Alma do Mulheres de Esperança (Programa de Fim de Ano/12 - Adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário