sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A RESPOSTA

E se Maria de Nazaré, cheia de medo, tivesse dito NÃO ao anjo? Este disse "não temas", porque bem sabia o receio que crescia no coração da moça à medida que lhe revelava o maior segredo de todos os tempos: o Messias viria, mas seria Deus-Homem. A Sua missão seria salvar o Seu povo dos seus pecados. O Seu destino seria o trono de David, seu pai.
Maria fica mesmo confusa. Na sua mente jovem tudo se mistura. O seu papel neste guião parece secundário. Ela só tem que dar o seu corpo, para que Deus se faça carne. Como? Como? O ser angélico chama-a de "agraciada" e ela sente-se temerosa. Ele diz-lhe que não vai ser preciso a semente de um homem e ela responde: Como pode ser isto?
Uma conversa tão estranha e ao mesmo tempo tão forte. Maria ainda não sabe, mas no momento em que, de cabeça curvada responde, "eis aqui a serva do Senhor", a Trindade divina está em acção.A palavra do Deus Altíssimo é para ela, o poder do Espírito Santo vem sobre ela e a presença  do Filho é colocada no seu ventre virgem. 
Nós também fomos feitos para Ele, para ouvir a Sua voz, para sentir o Seu Espírito, para ter Cristo formado em nós. Este é o nosso destino final como seres redimidos.

2 comentários: