quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

NOVA MENSAGEM

É isto que diz no canto do blogue. Ele está à espera de uma "nova mensagem"... 
Nova, quer dizer que nunca foi usada, dita, sentida, ouvida, falada, escrita... mas haverá algo assim tão novo? As roupas podem nunca ter sido usadas, as palavras podem ser reformuladas, os sentimentos já os conhecemos quase todos, senão todos, as palavras já foram ditas muitas vezes,de várias maneiras, em diferentes contextos e em muitas línguas...
Já um sábio de outrora, dizia que "não há nada novo de baixo do sol"...E no entanto, na alma de cada homem há uma sede inesgotável por algo diferente , único e nunca experimentado. Pensamos nisso, especialmente no princípio de cada ano, porém os dias passam e parece que não há razão para esperar.
Mas a Bíblia sempre me surpreende. O meu caminhar estaca, diante do que Deus diz. O meu coração dispara, no anseio de sentir o que Ele fala: Eis que farei uma coisa nova (Jeremias 43:19). E detenho-me na minha rotina a tentar descobrir o que será que Ele vai fazer novo. Não pode mudar a ordem das estações, foi Ele que as programou. Não vai alterar o ciclo da sementeira e da colheita, não vai mudar a maneira como um óvulo acolhe a semente de um novo ser, não vai tornar-me jovem outra vez...que coisa nova é essa que Ele vai fazer? Depois de puxar muito pela cabeça, concluo que o novo de Deus tem a ver com a minha alma, com as minhas percepções daquilo que Ele é e faz,  que ainda não vi, porque a minha fé está em transformação e o meu coração em mudança, com uma esperança que não pode ser baseada em nada do que sinto ou percebo...e fico à espera, quero mesmo essa "coisa nova". Ele continua a fazer novo e mesmo quando uma velha promessa é cumprida, ainda tem contornos  e cheiro a novo. 
Faz, Senhor!

1 comentário:

  1. Amém Sarah, também anseio por esse novo de Deus em minha vida, que venha sobre nós!

    ResponderEliminar