domingo, 2 de agosto de 2015

UNIÃO

Alguém disse que "sós, vamos mais rápido mas juntos, vamos mais longe". É verdade  que há momentos na nossa vida em que temos que tocar a solo a sinfonia. Há instantes em que o jogo  depende apenas de nós. Há dias em que temos que ir à luta sozinhos...
Mas pense agora na beleza da música, quando toda a orquestra espalha sons de maravilha porque tocam juntos. Imagine uma equipa em que todos trabalham para o resultado final da partida. Veja o que um exército bem treinado e uniforme pode fazer  para derrotar o inimigo.
Estou a falar da força da união.  Estou a desejar que quem comigo vive, se aperceba que tudo o que faço não é para mim, mas para um conjunto de pessoas e que todos os objectivos que anseio alcançar, têm essas pessoas sempre em mente. Não quero fazer sozinha nem para mim apenas.
Acho triste o desejo quase doentio em certas pessoas que a luz do palco incida só sobre elas. Que os outros fiquem na obscuridade para que o brilho e o aplauso sejam só seus. Sinto-me frustrada quando entro numa corrida e os companheiros que estão comigo pensem na meta sem se preocupar se eu consigo percorrer os primeiros metros. Deus criou-nos como parte de um todo. O maior exemplo disso é a maravilha do nosso corpo. Cada parte, cada orgão diferente, a trabalhar para a saúde do todo. 
Se isto fosse assim na família, na igreja, na sociedade, que mundo seria o nosso! Não me importo que me chamem sonhadora, visionária. Vou continuar a acreditar que juntos...vamos mais longe, conseguimos mais, somos mais felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário