quinta-feira, 19 de maio de 2016

MULHER LEAL

“...O coração do seu marido está nela confiado e a ela nenhuma fazenda faltará..." 

O Coração do Seu Marido Confia Nela 

            Quando penso nesta qualidade de carácter da mulher virtuosa, parece-me ver na minha frente uma enorme rocha – nada pode movê-la! 
            A base mais sólida para qualquer relacionamento é a confiança. Nenhuma relação pode subsistir se lhe faltar este elemento. A desconfiança tem sido a barreira para a continuidade de um bom casamento, para a duração das amizades, para o fortalecimento das relações de trabalho, para a paz entre as nações. 
            A Bíblia tem muito a dizer sobre esta virtude, mas gostaria que abrisses em Gálatas 5: 22, onde há uma lista do fruto do Espírito. No meio dessas variedades maravilhosas do fruto, há uma que se chama fidelidade. Tu e eu podemos confiar em Deus porque Ele é fiel e a Sua palavra é fiel. Somos chamados muitas vezes a confiar n’Ele em todo o tempo (Salmo 62:8) e em retorno, Ele espera que tenhamos esta qualidade em nossa vida. 
            Quando a mulher virtuosa é exposta como alguém em quem o seu marido pode confiar, esta confiança, no seu original, significa,“correr para um refúgio, um lugar de segurança”. A mulher que encontrou o seu valor em Cristo, tornar-se-á um lugar de segurança, um refúgio para o coração e para a vida do seu marido. Ele pode partilhar com ela os seus mais íntimos receios, as suas dúvidas mais estranhas. 
 O Criador olhou para Adão e viu quão solitário ele se encontrava, sem alguém que o entendesse, que lhe desse tranquilidade e descanso. Os animais à sua volta, por mais belos, majestosos ou estranhos, não tinham esta qualidade. Por isso o Senhor deu Eva a Adão. Era este tipo de relação que Deus tinha em mente quando fez a mulher para o homem: “E ambos estavam nus, o homem e a mulher e não se envergonhavam” (Gen 2:25). Esta transparência na intimidade, é como um lugar de abrigo, seguro, que ninguém pode invadir... 
            Há mulheres que nunca adulteraram, que fisicamente têm sido fiéis aos seus maridos, mas têm-nos atraiçoado expondo os seus segredos, as suas intimidades. Nunca lhes passou pela cabeça ter outro homem, mas no entanto, não respeitam o trabalho e esforço do seu marido, gastando o seu dinheiro e economias sem qualquer problema. 
            Outras minam a autoridade dos seus maridos diante dos filhos, dizendo exactamente o contrário daquilo que ele estabeleceu, ridicularizando as fraquezas do pai diante das crianças, criando nestas a ideia que o pai é alguém com quem não vale a pena preocupar-se.

...nenhuma fazenda faltará.

Este homem, cantado no poema da mãe do rei Lemuel, é alguém a quem nada falta. Na confiança que tem na sua mulher está a sua maior riqueza. Pode confiar-lhe os filhos, dinheiro, bens, segredos. A sua mulher pode guardar tudo. O homem é rico! Tem uma mulher que demonstra no seu viver diário o coração de Deus, a Sua fidelidade. Isso é mais do que sonho, é uma realidade feliz. 

Pede ao Senhor agora mesmo, que sonde o teu coração. Se alguma vez falhaste, traindo a confiança do teu marido, que o Seu Espírito te dê a graça de alterar esta situação, de curar esta deficiência, de perdoar esta falta.


Sem comentários:

Enviar um comentário