terça-feira, 4 de outubro de 2016

TRANSIÇÃO

Esta transição ente o Verão e o Outono é bem curiosa. Os dias de grande calor parece darem lugar a um clima mais ameno, mas o sol não deixa de brilhar. A paisagem exuberante do arvoredo e do mar continua lá, só que com tons diferentes. Ainda não temos frio para ir buscar a roupa quente, mas não podemos descuidar-nos muito, porque as tardes já refrescam bastante...
O que acho interessante na mudança, é que as pessoas não ficam tristes com o adeus ao Verão. É que ele, por mais divertido que seja, também cansa!
Esta reflexão simples tem a ver com a vida de cada individuo. Mal comparado, um dia somos Verão e daqui a nada caminhamos para o Outono. Num dia aguentamos todos os calores da vida, mas chega a um ponto em que precisamos de algum descanso. Ontem fomos felizes, freneticamente felizes e hoje, sabe bem este conforto, poucas palavras, sossego e confiança no que possuímos. 
Gosto do Outono. Das cores, dos cheiros, das tonalidades quando o sol quer deitar-se, arrastando lentamente as  pontas douradas  e vermelhas dos seus lençóis pelo céu sem fim.
E gosto sobretudo de  saber que há um propósito para cada estação, um projecto traçado por Deus para cada fase da minha vida. Nesta, não posso dar o mesmo "fruto" que dei na Primavera, mas o que é próprio desta estação!

Sem comentários:

Enviar um comentário