sexta-feira, 23 de setembro de 2016

SOZINHOS?

Oh meus amigos, isto foi uma tragédia, um drama, lágrimas e muita confusão. De repente recebo a notícia da Google que o meu blogue tinha terminado, porque não paguei o domínio. Ora bem, aqui a ignorante estava convencida que essa "coisa" se renovava automaticamente.  Nada. Fiquei muito triste porque tenho posts escritos desde 2009 e nem todos estão guardados. (Outra burrice).
Mas as grandes empresas têm maneiras de chegar até nós e depois de dezenas de mails, de mensagens telefónicas, hoje consegui recuperar este cantinho  que amo tanto.
Ainda bem que temos netos que são tão inteligentes nestas coisas da tecnologia! Ainda bem que não estamos sozinhos no mundo, mas somos parte  de uma rede enorme de entreajuda quando as dificuldades nos batem à porta. 
É interessante  isto ter acontecido exactamente hoje, porque tive um sonho medonho a noite passada. No sonho, estava com um grupo  de amigos, numa festa, mas um a um foram-se afastando e quando olhei à minha volta não havia ninguém e estava numa casa desconhecida, num lugar que nem conseguia identificar e  não tinha ninguém que me ajudasse a voltar para casa. Acordei em sobressalto com a sensação angustiante que possivelmente. um dia destes, isto pode acontecer.
Mas não é verdade, a grande Google pensou aqui na vossa amiga e não descansou enquanto não recuperei o meu blogue. O meu neto, perdeu uns minutos longos do seu tempo para ajudar. Não estamos sozinhos. O mundo tem muita gente. Haverá sempre alguém que nos estenda a mão, no momento mais difícil, na hora mais triste. E mesmo que os fantasmas mentirosos nos assaltem enquanto dormimos, será bom lembrar a tal frase do tal Senhor que prometeu: "Nunca  te deixarei, não te abandonarei..."